Assim que seu cadastro for realizado em nosso sistema, você receberá um e-mail do SPC Brasil com o link para cadastramento de sua senha de acesso para realizar uma consulta ao seu Cadastro Positivo SPC. Com a senha cadastrada, você poderá ter acesso gratuito as suas informações cadastradas.
Faça seu Cadastro Positivo SPC agora mesmo.
Em caso de dúvidas, ligue para o SAC: (15) 3231-7176.
Atendimento de segunda a sexta, das 9:30h as 17h.
Para sugestões ou críticas, envie e-mail para: ouvidoriacadastropositivo@spcbrasil.org.br
Conheça os benefícios que o Cadastro Positivo poderá trazer aos consumidores:
Facilitar as compras a crédito e aprovação de empréstimos/financiamentos, com maior facilidade e menor burocracia;
Proporcionar melhores condições comerciais (maior prazo e menores taxas de juros).
Quais são os direitos de quem aderiu ao Cadastro Positivo SPC?
Acesso gratuito a todas as informações existentes a seu respeito no banco de dados, no momento
da solicitação, inclusive o seu histórico de crédito.
Solicitar o compartilhamento de novas fontes a qualquer momento.
Solicitar a correção ou cancelamento de qualquer informação erroneamente contida no sistema.
Conhecer os principais critérios considerados para análise de risco, resguardado o segredo empresarial.
Solicitar o cancelamento do seu cadastro a qualquer momento.
Como cancelar a participação no Cadastro Positivo ?
Pessoa Física (PF)
O consumidor poderá cancelar sua participação no Cadastro Positivo da seguinte forma:
• Compareça ao balcão de atendimento da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Sorocaba), Rua Miranda de Azevedo 48 Centro Sorocaba SP -Tel. (15) 3231-7176 apresente o CPF e o RG e solicite o cancelamento do Cadastro Positivo.
Pessoa Jurídica (PJ)
• Dirija-se ao balcão de atendimento na CDL (Câmara de Dirigente Lojista de Sorocaba). O cancelamento deverá ser feito por um representante legal, devidamente identificado.
Posso pedir o bloqueio de informações das minhas informações no Cadastro Positivo?
O consumidor poderá bloquear suas informações do Cadastro Positivo para a consulta de determinadas empresas e credores durante um período determinado de tempo.
O consumidor poderá solicitar o bloqueio de suas informações dirigindo-se ao balcão CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Sorocaba), Rua Miranda de Azevedo 48 Centro Sorocaba SP -Tel. (15) 3231-7176
Desbloqueio de informações
O consumidor poderá desbloquear suas informações do Cadastro Positivo para a consulta de determinadas empresas e credores antes bloqueados.
O consumidor poderá solicitar o desbloqueio de suas informações através do SAC (Serviço de atendimento ao Consumidor)CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Sorocaba), Rua Miranda de Azevedo 48 Centro Sorocaba SP -Tel. (15) 3231-7176
Importante:
O consumidor pode procurar o PROCON ou o Ministério Público de sua região caso constate infração aos seus direitos.
Os seus dados mantidos no Cadastro Positivo serão utilizados somente para análise de crédito e de negócios e não serão utilizados para
outras finalidades.
No Cadastro Positivo, constarão informações sobre os seus empréstimos pessoais, financiamentos e crediários, tais como: número do contrato, parcelas, valor e vigência, dentre outras informaçõesCDL de Sorocaba,Rua Miranda de Azevedo 48 Centro Sorocaba SP -Tel. (15) 3231-7176